Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35434
Título: Marketing turístico: a gastronomia na opinião do turista de Natal
Autor(es): Oliveira, Areta Medeiros de
Orientador: Pignataro, Thelma
Palavras-chave: Gastronomia;Marketing turístico;Patrimônio cultural
Data do documento: Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA, Areta Medeiros de. Marketing turístico: a gastronomia na opinião do turista de Natal. 2015. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: Esta pesquisa objetiva analisar a opinião do turista em relação à gastronomia natalense, sob a óptica da gastronomia como patrimônio cultural. Com o propósito de investigar a opinião do entrevistado e o seu nível de conhecimento sobre a cultura gastronômica local, realizou uma pesquisa descritiva e exploratória por meio da aplicação de questionários. A revisão teórica aborda conceitos sobre o turismo, o marketing turístico, o patrimônio cultural e a gastronomia, com o enfoque na cidade do Natal e no Rio Grande do Norte como um todo. Essa investigação permitiu compreender os fatores determinantes para tornar a gastronomia um produto turístico de atração potencial, capaz de motivar a vinda do turista. A partir da verificação dos dados da segmentação do turista, a gastronomia experimentada e a avaliação dos alimentos com maior potencial turístico. O trabalho mostra a relevância econômica e cultural da gastronomia de Natal, e trás dados relevantes para o empresariado local. Ao final percebe-se que, para a maioria dos pesquisados, a gastronomia natalense foi avaliada como ótima. E, apesar de ter o lazer como motivo de sua vinda à Natal, voltariam à cidade pela gastronomia. Os turistas, também, contribuem deixando sugestões para a melhoria da gastronomia potiguar, como: formas de divulgação e promoção da gastronomia, higiene, infraestrutura, serviços e preços.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35434
Outros identificadores: 2011034280
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarketingTuristico_Oliveira_2015Texto Completo1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.