Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35437
Título: Aspectos que envolvem o treinamento de pessoal para uma organização do setor supermercadista
Autor(es): Silva, Flávia Micaely Ferreira da
Orientador: Costa, Maria Teresa Pires
Palavras-chave: Treinamento;Conhecimento;Eficiência;Desempenho organizacional
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Flávia Micaely Ferreira da. Aspectos que envolvem o treinamento de pessoal para uma organização do setor supermercadista. 2015. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: O presente estudo tem o objetivo de avaliar os benefícios que o treinamento de pessoal pode trazer para uma organização na perspectiva dos profissionais que exercem cargos gerenciais de uma loja de rede de supermercados da cidade de Natal/RN. Para obter as informações que fornecessem bases necessárias o trabalho utiliza referenciais bibliográficos, com citação de vários autores, expondo suas ideias e teorias a respeito do assunto. Além disso, para que a pesquisa pudesse ter elementos suficientes para análise, foram realizadas entrevistas com os gerenciadores que atuam na empresa. As informações obtidas pelas entrevistas sobre o treinamento que é oferecido para os colaboradores, como um todo, foram analisadas de maneira qualitativa. Concluiu-se que os treinamentos oferecidos pela empresa para os funcionários consegue proporcionar, não apenas capacitação mas, de fato, faz com que eles tenham, um aprendizado e conhecimento que os tornam produtivos, criativos, com iniciativa, melhorando seu desempenho e desenvoltura na realização de suas atividades diárias, os colaboradores absorvem o conteúdo do treinamento e conseguem, assim, aplicá-lo diariamente nas funções desempenhadas, de maneira eficiente e com a qualidade que a empresa espera.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35437
Outros identificadores: 2010013239
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AspectosQueEnvolvem_Silva_2015Texto Completo702,39 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.