Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35460
Título: Otimização do controle de estoque de frente de loja: o caso de um estabelecimento de bairro da cidade do Natal
Autor(es): Almeida, Maria Jacinta Pereira de
Orientador: Araújo, Afrânio Galdino de
Palavras-chave: Controle;Estoque;Gestão;Materiais
Data do documento: Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ALMEIDA, Maria Jacinta Pereira de. Otimização do controle de estoque de frente de loja: o caso de um estabelecimento de bairro da cidade do Natal. 2015. 89f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: Este estudo de caso apresenta como objetivo otimizar o controle de estoque de um estabelecimento de bairro da cidade do Natal. A motivação para a pesquisa aconteceu a partir do interesse de gerar um instrumento de estudo prático e aplicável para organizações do ramo que busquem a melhoria no gerenciamento do estoque. Para tanto, alicerçou-se na aplicação de ferramentas quantitativas de controle e gerenciamento do estoque, das quais, Curva Dente de Serra, Curva ABC e Modelo de Previsão de Demanda dos Mínimos Quadrados, atingindo ao seu término a consolidação de proposta de fluxo e controle de materiais, a qual é a ferramenta objetiva que beneficiará o proprietário do estabelecimento por auxiliar o gerenciamento do seu estoque de forma científica, inferindo efetividade e gestão no fluxo dos itens. A coleta de dados deu-se por entrevistas, observação direta no objeto de estudo e análise documental.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35460
Outros identificadores: 2010012941
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OtimizacaoDoControle_Almeida_2015.pdfTexto completo1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.