Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35520
Título: Entendendo o Enem como ferramenta de mudança na educação a partir do ponto de vista de coordenadores do ensino médio
Autor(es): Assunção, Mauro Guimarães de Carvalho
Orientador: Boleiz Junior, Flavio
Palavras-chave: Gestão escolar;Educação;ENEM;Ensino médio
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ASSUNÇÃO, Mauro Guimarães de Carvalho. Entendendo o Enem como ferramenta de mudança na educação a partir do ponto de vista de coordenadores do ensino médio. 2017. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: Partindo das transformações na forma de ingresso das universidades no Brasil, a partir da adesão massiva ao ENEM, o presente trabalho visa a expor as mudanças nas políticas pedagógicas das escolas particulares, a opinião crítica dos coordenadores do ensino médio a respeito do referido exame, as especificidades e críticas em relação à prova, bem como os principais pontos na relação escola-professor-alunos que foram influenciados pelo exame. Para isto, foram ouvidos coordenadores de escolas privadas da cidade de Natal/RN, a partir de entrevista semiestruturada, bem como foram exploradas as principais referências bibliográficas da área, estabelecendo um diálogo entre autores e gestores, e avaliando se as mudanças idealizadas pelo MEC estão sendo, de fato, aplicadas na prática.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35520
Outros identificadores: 2011033694
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MauroGCA_Monografia.pdfAdministração761,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.