Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35568
Título: Plano de negócio: implantação de fábrica e venda de lajes pré-moldadas na empresa LL ferragens
Autor(es): Guedes Terceiro, Leonaldo Ferreira
Orientador: Carício, Marcelo Rique
Palavras-chave: Plano de negócio;Mercado varejista de construção civil;Lajes pré-moldadas
Data do documento: 6-Dez-2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: GUEDES TERCEIRO, Leonaldo Ferreira. Plano de negócio: Implantação de fábrica e venda de lajes pré-moldadas na empresa LL ferragens. 2018. 59f. Monografia (Graduação em Administração), Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar a viabilidade do investimento na implementação de uma fábrica de pequeno porte e venda de lajes pré-moldadas na empresa L.F. GUEDES III, com nome fantasia LL ferragens, localizada no município de Parnamirim/RN. O investimento busca agregar uma nova atividade na empresa no ramo de produção de forma a atender melhor às necessidades dos clientes, assim como, melhorar os resultados financeiros. Este plano de negócio estuda as dimensões administrativa, mercadológica, ambiental, operacional, financeira e estratégica pertinentes ao objeto de estudo, sendo desenvolvido análises e obtenção de resultados de forma a propor soluções para os objetivos propostos. Na dimensão administrativa foi possível conhecer as características da empresa e saber que é possível adaptá-la ao novo negócio, na dimensão mercadológica a parti de pesquisa foi traçado o perfil dos clientes, permitindo descobrir a necessidade do mercado, além da análise dos principais concorrentes, na dimensão operacional foi desenvolvido o programa e o processo produtivo, permitindo assim uma produção total de 1056 m² de laje pré-moldada, na dimensão ambiental a empresa não causará impactos ambientais, a dimensão financeira a parti das analise apresentou resultados positivos, um investimento total de 36.781 com um payback de um ano e um mês. As principais conclusões oriundas do trabalho foram as recomendações necessárias e a viabilidade econômica, técnica e financeira do projeto.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar a viabilidade do investimento na implementação de uma fábrica de pequeno porte e venda de lajes pré-moldadas na empresa L.F. GUEDES III, com nome fantasia LL ferragens, localizada no município de Parnamirim/RN. O investimento busca agregar uma nova atividade na empresa no ramo de produção de forma a atender melhor às necessidades dos clientes, assim como, melhorar os resultados financeiros. Este plano de negócio estuda as dimensões administrativa, mercadológica, ambiental, operacional, financeira e estratégica pertinentes ao objeto de estudo, sendo desenvolvido análises e obtenção de resultados de forma a propor soluções para os objetivos propostos. Na dimensão administrativa foi possível conhecer as características da empresa e saber que é possível adaptá-la ao novo negócio, na dimensão mercadológica a parti de pesquisa foi traçado o perfil dos clientes, permitindo descobrir a necessidade do mercado, além da análise dos principais concorrentes, na dimensão operacional foi desenvolvido o programa e o processo produtivo, permitindo assim uma produção total de 1056 m² de laje pré-moldada, na dimensão ambiental a empresa não causará impactos ambientais, a dimensão financeira a parti das analise apresentou resultados positivos, um investimento total de 36.781 com um payback de um ano e um mês. As principais conclusões oriundas do trabalho foram as recomendações necessárias e a viabilidade econômica, técnica e financeira do projeto.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35568
Outros identificadores: 2013035965
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PlanodeNegocio_GuedesTerceiro_2018.pdfPlano de negocio _Terceiro_20182,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons