Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35651
Título: Inadimplência no programa Minha Casa, Minha Vida: o caso do condomínio habitacional Ruy Pereira I em São Gonçalo do Amarante - RN
Autor(es): Silva, Rafael Francisco Gomes da
Orientador: Brandão, Pâmela de Medeiros
Palavras-chave: Inadimplência;Endividamento;Gestão financeira;Financiamento habitacional
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Rafael Francisco Gomes da. Inadimplência no programa Minha Casa, Minha Vida: o caso do condomínio habitacional Ruy Pereira I em São Gonçalo do Amarante - RN. 2018. 56f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, Natal, 2018.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a inadimplência dos empréstimos concedidos pelo Programa Minha Casa Minha vida aos moradores do Condomínio Habitacional Ruy Pereira I em São Gonçalo do Amarante – RN. Para obter as informações necessárias foram aplicados 124 questionários com perguntas abertas e fechadas. Os dados foram analisados por meio de gráficos e realizado a técnica estatística descritiva básica. Os resultados revelam que o condomínio tem como seu perfil: mulheres, que são chefes de famílias, onde moram duas pessoas ou mais, sem renda fixa e em situação de desemprego, assistidas pelos programas sociais do governo, mas que não possuem parcelas do PMCMV em aberto, mas com outros produtos financeiros causadores do endividamento, como o cartão de crédito. Uma alternativa de transformação dessa realidade são as vias insercional competitiva, através de uma inserção direta no mercado de trabalho e a sustentável solidária que pode desenvolver em coletividade ações que favorecem o desenvolvido territorial.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/35651
Outros identificadores: 20160137209
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
InadimplencianoPrograma_Silva_2018.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.