Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36282
Título: Acidente de trabalho e seguridade social: vitimado e assegurado de acidente de trabalho
Autor(es): Silva, Iannys Mayra Januario da
Orientador: Rocha, Marcia Maria de Sá
Palavras-chave: Acidente do trabalho;Trabalho;Questão social;Precarização;Previdência Social
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Iannys Mayra Januário da. Acidente de trabalho e seguridade social: vitimado e assegurado de acidente de trabalho. 2016. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social), Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: O objetivo é analisar a situação na percepção dos usuários vitimados e assegurados dos acidentes de trabalho, no presente trabalho cientifico uma abordagem concisa sobre o contexto histórico da previdência, trazendo menção acerca dos modelos Bismarkiano e Beveridgiano. Apontando a questão social da precarização do trabalho nas suas diversas esferas do direito trabalhista. Tendo como principal as transformações do modelo fordista e toyotismo, trazendo a nova mudança na conjuntura do proletariado no atual sistema e entre outras discussões. Entre os autores destacam-se: Marx (2014), Iamamoto (2008), Simões (2008). Ainda constitui analises de aporte teórico necessário ao estudo. Conclui sobre a importância da realização e conscientização sobre direitos dos acidentados de trabalho.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36282
Outros identificadores: 2013031302
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IannysMJS_Monografia.pdfServiço Social797,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.