Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36624
Título: Revolta ou vandalismo? A criminalização da revolta do busão em Natal (RN)
Autor(es): Maciel, Glenda Isis Camara
Orientador: Madureira, Antoinette de Brito
Palavras-chave: Revolta do busão;Criminalização;Mídia;Vandalismo;Repressão
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MACIEL, Glenda Isis Camara. Revolta ou vandalismo? A criminalização da revolta do busão em Natal (RN). 2014. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social), Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: Trabalho de conclusão de curso de graduação em Serviço Social. Aborda a criminalização da chamada Revolta do Busão em Natal (RN). Busca discutir os desdobramentos dessa criminalização e examina o sentido das ações que ficaram conhecidas como vandalismo. Partiu de pesquisa qualitativa, incluindo entrevista semiestruturada e observação participante. Recupera em um primeiro momento os condicionantes que deram início à Revolta. Em seguida, reflete em torno das peculiaridades da identidade brasileira em torno do fazer política que a envolvem. Descreve e analisa a intensa repressão policial durante as manifestações. Aborda a criminalização da Revolta efetuada pela mídia tradicional, que abusou do termo vandalismo em suas críticas. Por fim, apresenta uma caracterização da Revolta do Busão sob a perspectiva dos manifestantes.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36624
Outros identificadores: 2011062730
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RevoltaouVandalismo_Maciel_2014.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.