Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36822
Título: Arcaíco: uma experiencia virtual de reconhecimento do patrimônio arquitetônio caicoense
Autor(es): Oliveira, Lívia Nobre de
Orientador: Trigueiro, Edja
Palavras-chave: Patrimônio histórico - Caicó/RN;Educação patrimonial;Mídias digitais
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA, Lívia Nobre de. Arcaíco: uma experiência virtual de reconhecimento do patrimônio arquitetônico caicoense. 2015. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Departamento de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: Os edifícios antigos no centro de Caicó são os registros concretos da história da cidade, fazem parte da memória dos seus moradores e compõem a identidade dos caicoenses. Porém, frente à crescente degradação dessas construções, nota-se a necessidade de ações que informem os cidadãos sobre a importância do patrimônio histórico da cidade. Este trabalho utiliza o potencial da internet como difusora de informações e constrói uma ação de educação patrimonial com suporte em mídias digitais, tendo como produto um website. O site reúne um acervo de fotos e informações de edifícios modernistas e pré-modernistas localizados no centro da cidade, aborda de maneira didática noções de patrimônio histórico e faz um resumo da história de Caicó.
Abstract: Los edificios antiguos ubicados en el centro de Caicó narran la historia de la ciudad, que pertenece a la memoria de sus vecinos y componen la identidad de los caicoenses. Pero frente a la creciente degradación de las construcciones impera la necesidad de acciones que informen a los ciudadanos sobre la importancia del patrimonio histórico de la urbe. Este trabajo utiliza el potencial de internet para divulgar la identidad de la ciudad mediante una acción de educación patrimonial con soporte en los medios digitales, teniendo como producto final un sitio web. El portal reúne un acervo de fotos e informaciones de edificios modernistas y pre-modernistas ubicados en el centro de la ciudad, transmitidos de una manera didáctica con el fin de que los interesados redescubran la identidad de Caicó.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/36822
Outros identificadores: 2010033876
Aparece nas coleções:CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArquiteturaCaico_Oliveira_2015.pdfArquivo completo5,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.