Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37028
Título: Proposta de gerenciamento de resíduos sólidos em estabelecimentos hoteleiros de Natal/RN
Autor(es): Damsceno, Heloyse Faustino Dantas
Orientador: Colombo, Ciliana Regina
Palavras-chave: Resíduos sólidos;Gestão de Resíduos em Hotéis;Grandes Geradores de Resíduos;Gerenciamento de Resíduos Sólidos
Data do documento: Jun-2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: DAMASCENO, Heloyse Faustino Dantas. Proposta de gerenciamento de resíduos sólidos em estabelecimentos hoteleiros de Natal/RN. 2018. 32 f. Monografia (graduação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia Ambiental. Natal, RN, 2018.
Resumo: O modo de consumo da sociedade atual afeta o meio ambiente e consequentemente a rede hoteleira, por ser um dos seus principais atrativos. Os hotéis por sua vez, se tratando de um Grande Gerador, também geram muitos impactos. Por essa razão, e em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Lei Municipal nº. 4.748/96, que regulamenta a limpeza urbana do Município de Natal/RN, os grandes geradores devem se responsabilizar pelos resíduos gerados desenvolvendo uma gestão ambientalmente correta. O presente trabalho fez um estudo de dois estabelecimentos hoteleiros da cidade de Natal/RN objetivando fazer diagnóstico e propor orientações para o gerenciamento de resíduos sólidos dos hotéis, caracterizando os resíduos e as fontes de geração a fim de estimular a coleta seletiva e práticas sustentáveis nos estabelecimentos.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/37028
Outros identificadores: 2016007768
Aparece nas coleções:CT - TCC - Engenharia Ambiental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROPOSTADEGERENCIAMENTO_DAMASCENO_2009.pdfMonografia714,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.