Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38108
Título: A mulher na cultura visual: uma análise comparativa entre princesas Disney e a campanha contos de fadas de O Boticário
Autor(es): Silva, Larissa Thaiany da
Orientador: Rupp, Bettina
Palavras-chave: Cultura visual;Princesas;Representação da mulher;Publicidade
Data do documento: 4-Dez-2019
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Larissa Thaiany da. A mulher na cultura visual : uma análise comparativa entre princesas Disney e a campanha contos de fadas de O Boticário. 2019. 65 f. TCC (Licenciatura em Artes Visuais) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Resumo: Este trabalho faz uma reflexão sobre a imagem feminina na sociedade, levando em consideração aspectos físicos, culturais e imagéticos. Para isto, foi feita uma análise com as imagens das princesas Branca de Neve (1937), Cinderela (1950) e Rapunzel (2011) das reproduções Disney e de uma campanha publicitária de O Boticário a partir dos estudos de imagem de Barbosa (1998), Berger (1972) e Hernández (2007). Para tanto, buscou-se também estudos sobre as personagens em artigos, trabalhos acadêmicos e livros que trazem informações pertinentes sobre as princesas, os contos de fadas e que impacto estas linguagens causam na sociedade, enquanto imagem representativa feminina. O trabalho também aborda o contexto histórico-cultural da figura da mulher por meio de imagens publicitárias
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/38108
Outros identificadores: 2011027427
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Artes Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMulherNaCulturaVisual_Silva_2019.pdf2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons