Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39032
Título: Consistência diagnóstica da cefalometria predictiva em cirurgia ortognática: revisão integrativa
Autor(es): Silva, Maysa Lais da Cunha
Orientador: Silva, José Sandro Pereira da
Palavras-chave: cefalometria;reprodutibilidade dos resultados;cirurgia ortognática
Data do documento: 22-Nov-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Maysa Lais da Cunha. Consistência diagnóstica da cefalometria predictiva em cirurgia ortognática: revisão integrativa. 2017. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo realizar uma revisão integrativa de literatura sobre a reprodutibilidade do rastreamento preditivo cirúrgico realizado por diferentes softwares. A partir da pesquisa nos bancos de dados Pubmed e Science Direct realizada por um único examinador, foram analisados 10 artigos que atendem aos critérios de inclusão e de exclusão deste estudo, comparando o rastreamento preditivo digital realizado por diferentes softwares com os respectivos resultados reais, avaliando os tipos de cirurgias realizadas, o tempo resultante para a radiografia pós-cirúrgica e análise de tecido duro e / ou de tecido mole. Em geral, os estudos analisados mostram que o rastreamento digital apresenta boa reprodutibilidade para o rastreamento realizado para diferentes tipos de cirurgias. Assim, conclui-se que é indicada a realização do rastreio preditivo cirúrgico realizado por softwares e que estudos sobre a reprodutibilidade do rastreamento digital devem ser conduzidos, especialmente no que diz respeito ao constante desenvolvimento de novos programas e versões melhoradas de software existente para analisar.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39032
Outros identificadores: 2013041022
Aparece nas coleções:CCS - TCC - Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConsistenciaCirurgiaRevisao_Silva_2017.pdfTrabalho de conclusão de curso - odontologia 2017.2340,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.