Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39332
Título: Visão dos professores sobre a dispensa dos alunos das aulas de educação física por participação em modalidades esportivas na escola no ensino fundamental II.
Autor(es): Souza Nascimento, Hudson
Orientador: Cesar Surdi, Aguinaldo
Palavras-chave: Dispensa. Educação. Escola.;Docentes. Estudantes.
Data do documento: 10-Dez-2020
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SOUZA, Hudson Nascimento. Visão dos professores sobre a dispensa dos alunos das aulas de Educação Física por participação em modalidades esportivas na escola no ensino fundamental II. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Centro de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2020.
Resumo: O desafio para cada Profissional de Educação Física é construir a prática reinventando o conhecimento por meio de uma nova síntese teórica - prática. Toda atividade deve ser pensada, planejada e elaborada de acordo com a necessidade apresentada por cada faixa etária. Deve permitir que os estudantes usem estratégias, estabeleçam planos, descubram possibilidades, isto é, deve ser permeada por diversas situações problema. Nesse sentido, esse trabalho de conclusão de curso tem o objetivo de geral de identificar a visão dos professores sobre a dispensa dos alunos das aulas de educação física por participação em modalidades esportivas na escola no ensino fundamental anos finais. Como objetivos específicos elencados: entender as circunstâncias das aulas de educação física; identificar como são avaliados os alunos dispensados das aulas de educação física por causa de uma modalidade desportiva. A pesquisa foi bibliográfica e de campo, usando o instrumento questionário. Com resultados, se conclui que os dois professores apontaram a necessidade de motivarem os estudantes a terem vontade de fazer educação física. Por meio da pesquisa, se demonstrou que os paradigmas da educação se respaldam a prática de educação física na escola, sendo primordial manter sua prática no seio da educação básica.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/39332
Outros identificadores: 2015081760
Aparece nas coleções:CCS - TCC - Educação Física (licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Visãodosprofessoressobreadispensa_Souza_2020Texto Completo949,39 kBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons