Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40073
Título: Uma Revisão Narrativa Sobre Garden-Based Lerning no Ensino Superior
Título(s) alternativo(s): A NARRATIVE REVIEW ON GARDEN-BASED LEARNING IN THE HIGHER EDUCACION
Autor(es): Saraiva, Safira
Orientador: Franco, Juliana
Palavras-chave: Ensino Baseado no Jardim, Ensino Superior;Hortas Comunitárias;Educação Ambiental;Ensino Superior
Data do documento: 27-Nov-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SARAIVA, Safira Silva. Uma Revisão Narrativa Sobre Garden-Based Learning no Ensino Superior. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Curso de Nutrição, Departamento de Nutrição, Universidade Federal do Rio Grade do Norte, Natal, 2017.
Resumo: Pretende‐se neste artigo apresentar como o Garden-Based Learning (GBL) pode ser utilizado como ferramenta metodológica no Ensino Superior. Através de uma Revisão Narrativa da Literatura buscou-se apresentar alguns aspectos importantes na criação e uso pedagógico de hortas dentro do campus universitário no curso de Nutrição. Percebeu-se que o envolvimento dos alunos, a criação dos espaços para hortas, a metodologia de ensino, a educação ambiental e a educação alimentar e nutricional foram os principais temas encontrados e que foram discorridos. Pode-se observar, então que o GBL é uma ferramenta pedagógica capaz de envolver professores, alunos e funcionários dentro de uma proposta comum a todos: desenvolver sistemas alimentares mais sustentáveis.
Abstract: In this article we present how Garden-Based Learning (GBL) can be used as a methodological tool in Higher Education. Through a Narrative Review of Literature it was tried to present some important aspects in the creation and pedagogical use of gardens within the university campus in the course of Nutrition. It was noticed that the involvement of the students, the creation of spaces for vegetable gardens, teaching methodology, environmental education and food and nutritional education were the main themes encountered and were discussed. It can be observed, then, that the GBL is a pedagogical tool capable of involving teachers, students and employees within a proposal common to all: develop more sustainable food systems.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40073
Outros identificadores: 2013041452
Aparece nas coleções:CCS - TCC - Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RevisãoNarrativasobre_2017_Trabalho de Conclusão de Curso633,96 kBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons