Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40985
Título: Planejamento tributário: estudo de caso em empresa de comércio de combustíveis de aviação
Autor(es): Castro, Larissa Nascimento de
Orientador: Montenegro, João Maria
Palavras-chave: Carga tributária;Planejamento tributário;Resultados positivos
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: CASTRO, Larissa Nascimento de. Planejamento tributário: estudo de caso em empresa de comércio de combustíveis de aviação. 2016. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: No Brasil há uma constante reclamação da alta carga tributária e do frequente aumento dos impostos e contribuições, além disso, a legislação tributária vem sendo alterada constantemente, dificultando assim o acompanhamento e até mesmo o entendimento desta. Apesar da carga tributária ser bem onerosa, é possível reduzi-la, através de um bom planejamento tributário, o qual requer uma detalhada interpretação da legislação tributária. Em suma, o objetivo deste trabalho é mostrar que uma boa execução de um planejamento tributário, aliado a um estudo da legislação pode auxiliar as empresas e os empresários a diminuírem seus gastos com tributos, com isso acarreta em um aumento nos resultados positivos gerando maior perspectiva no mercado atual. O trabalho será conduzido através de pesquisa de estudo de caso, exploratória onde ao término deste, foi verificado a melhor opção de regime tributário para uma empresa que atua no ramo do comércio varejista de combustíveis de aviação de forma legal.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/40985
Outros identificadores: 2011060744
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LarissaNC_Monografia.pdfCiências Contábeis252,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.