Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384
Título: Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN
Autor(es): Silva, Caíque Dantas Tavares da
Orientador: Lucena, Edzana Roberta Ferreira da Cunha Vieira
Palavras-chave: Formação de preço;Hotelaria;Contabilidade de custos;Fatores influenciadores
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Caíque Dantas Tavares da. Fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. 2017. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral de pesquisa, analisar os fatores que influenciam na formação de preço dos hotéis turísticos da cidade de Natal/RN. A metodologia aplicada foi um estudo do tipo descritivo com abordagem quantitativa dos dados, onde será identificada e caracterizada, uma situação existente no mercado de hotelaria da cidade atual. O instrumento de análise utilizado foi um questionário semiaberto dividido em três partes, contendo 33 (trinta e três) questões, aplicado presencialmente em cada hotel pesquisado. O estudo teve como público-alvo gestores de 07 (sete) hotéis de grande porte localizados na região sul da cidade de Natal/RN. Diante da pesquisa foi possível confirmar que para a maioria dos gestores participantes, o processo de formação de preço é de grande relevância, os principais fatores externos e internos, determinantes na formação de preço na opinião dos gestores são, a concorrência e os custos, respectivamente. O método mais utilizado na formação do preço de venda pelos gestores é o método misto, demonstrando que a percepção sobre os outros métodos são levados em consideração no processo de formação de preço, já que o método misto reúne características dos outros três métodos de formação de preço abordados nesse estudo.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41384
Outros identificadores: 2011032060
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CaíqueDTS_Monografia.pdfCiências Contábeis985,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.