Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41917
Título: A literatura infantil e suas contribuições na prática pedagógica dos professores da escola: Universidade Infantil Elza Jales (Messias Targino/RN)
Autor(es): Dantas, Josanete Carias
Orientador: Silva, Maria Iêda da
Palavras-chave: Literatura Infantil;Leitura;Desenvolvimento;Children's Literature;Reading;Development
Data do documento: 31-Mai-2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: DANTAS, Josanete Carias. A literatura infantil e suas contribuições na prática pedagógica dos professores da escola: Universidade Infantil Elza Jales (Messias Targino/RN). 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: Este artigo tem como objetivo refletir acerca das contribuições da literatura infantil no desenvolvimento do educando, destacando-se suas relevâncias históricas, culturais e sociais nos contexto pedagógicos de sala de aula, dando ênfase ao seu poder de motivação, socialização e incentivo às práticas de leituras. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo, associada à pesquisa bibliográfica, fundamentado por teóricos como: Carvalho (1989), (2012), Fernandes (2012), Freire (1989), Gregorin (2009), Oliveira (1989), (2005) e Pcns (1998), que nos permitiu inferir que os professores entrevistados consideram fundamental o trabalho com a Literatura Infantil para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social dos seus alunos.
Abstract: This article aims to reflect on the contributions of children's literature in the development of the student, highlighting its historical, cultural and social rele-vâncias in the pedagogical context of the classroom, emphasizing its power of motivation, socialization and encouragement readings practices to. The methodology used was a field research associated with the literature, based on theoretical as Carvalho (1989), (2012), Fernandes (2012), Freire (1989), Gregorin (2009), Oliveira (1989) (2005 ) and PCN (1998), which allowed us to infer that the interviewed teachers consider important to work with the Children's Literature for cognitive, affective and social development of its students.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/41917
Outros identificadores: 2012031424
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia (a distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALiteraturaInfantilMessiasTarginoRN_Artigo_2016.pdf522,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons