Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42018
Título: Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental
Autor(es): Araújo, Frankvaldo Lima de
Orientador: Oliveira, Jacyene Melo de
Palavras-chave: Escola;Livros;Leitor
Data do documento: 2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ARAÚJO, Frankvaldo Lima de. Prática reflexiva no estágio supervisionado III- séries iniciais do Ensino Fundamental. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante, 2016.
Resumo: A presente investigação está para além para além dos relatos do desenvolvimento do Estágio Supervisionado III – Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Ele também serviu como ponto de partida para trazer uma reflexão mais aprofundada sobre os conhecimentos teóricos assimilados durante o curso e o saber fazer pedagógico vivenciado no chão da sala de aula. O ponto de partida para o processo de reflexão foi o projeto Cidadão Leitor: Escola, livros e leitor. Este, tem como foco principal: refletir sobre a prática da leitura, da escrita e o papel da escola na promoção da leitura, bem como na formação de futuros leitores a partir dos diferentes gêneros textuais que circulam em meio a sociedade letrada, contribuindo para formação cidadã dos educandos. O projeto em questão é parte do processo de reflexão que se deu ainda no Estágio Supervisionado II: Trabalhando com promoção da leitura e formação de leitores na Educação Infantil e visa da continuidade a prática da promoção da leitura e da escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com a pesquisa, constatou-se que, muitos dos discentes do Ensino Fundamental precisam, desde as primeiras séries do Ensino Fundamental, serem inseridos em práticas que promovam com mais ênfase em práticas de leitura e escrita. Como referencial, adotamos os seguintes autores. Para construção teórica deste trabalho, adotamos os seguintes autores: Pinsky (2012); Marcuschi (2008); Saraiva (2001); Carvalho (2012). Brasil (1997).
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42018
Outros identificadores: 2014007750
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia (a distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PráticaReflexivaEstágioSupervisionado_Artigo_2017.pdf222,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.