Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42058
Título: Bullying na escola
Autor(es): Silva, Janaina Silveira
Orientador: Andrade, Antonia Costa de
Palavras-chave: Bullying;Adolescente;Agressão;Escola
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Janaina da Silveira. Bullying na escola. 2017. 12 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Macau/RN, 2017.
Resumo: Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, pra ticados por um indivíduo (bully “tirano” ou “valentão”) ou grupos de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo ou grupos de indivíduos, incapaz (es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de Bullying pela turma. A pratica do bullying acontece mais no ambiente escolar e muitas vezes os agressores já tem vivenciado na infância ou até na atualidade esse tipo de violência e eles levam todo seu sofrimento para a escol a escolhendo uma vítima para atacar, judiar, maltratar, até chegar a um ponto que a vitima abandona a escola e enfrenta consequências por parte de traumas principalmente psicológico.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42058
Outros identificadores: 2014007992
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia (a distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BullyingNaEscola_Monografia_2017461,32 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.