Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42741
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima Júnior, Oswaldo Pereira de
dc.contributor.authorDantas, Cristiane Alves
dc.date.accessioned2019-02-14T12:52:27Z
dc.date.accessioned2021-10-05T15:20:22Z-
dc.date.available2019-02-14T12:52:27Z
dc.date.available2021-10-05T15:20:22Z-
dc.date.issued2018-11-29
dc.identifier2014050859pt_BR
dc.identifier.citationDANTAS, Cristiane Alves. E-book Publishing Startups: um novo modelo de plataformas para publicação e comercialização de livros digitais. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Departamento de Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42741-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectE-book Publishing Startups.pt_BR
dc.subjectPublicação de livros digitais.pt_BR
dc.subjectComércio eletrônico.pt_BR
dc.subjectLegislação.pt_BR
dc.titleE-BOOK PUBLISHING STARTUPS: um novo modelo de plataformas para publicação e comercialização de livros digitaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFRNpt_BR
dc.contributor.referees1Lima Júnior, Oswaldo Pereira de
dc.contributor.referees2Carvalho, Dimitre Braga Soares de
dc.contributor.referees3Nascimento, Carlos Francisco do
dc.description.resumoEm virtude da globalização e da consequente expansão das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), as empresas do setor de publicação e comercialização de livros reconfiguraram seus modelos tecnológicos de produção e distribuição, bem como surgiram outras novas empresas, dotadas de características organizacionais específicas, as chamadas E-book Publishing Startups. Diante disso, o presente trabalho pretendeu investigar a efetiva presença de mercado e o funcionamento das referidas empresas como novas plataformas de publicação e comercialização de livros digitais. Para tanto, em termos metodológicos, fez-se revisão bibliográfica de obras e trabalhos voltados para o estudo da temática em questão, a exemplo de Albertin (1998), Lira (2004), Rokhol (2012), Carvalho, Alberone e Kircove (2012), entre outros, como também consulta a outros materiais teóricos pertinentes. Após isso, concluiu-se que a presença de organizações dedicadas aos negócios envolvendo e-books através da rede mundial de computadores é uma tendência na atualidade, sendo notórios o crescimento e a expansão das livrarias online no mercado editorial. Não obstante, faz-se necessária a adequação das empresas tradicionais ao novo arranjo comercial próprio da era tecnológica, e, por conseguinte, a criação de uma legislação específica regulamentadora do comércio eletrônico de livros digitais, seja este realizado por empresas tradicionais ou startups.pt_BR
dc.publisher.departmentDireitopt_BR
Appears in Collections:CERES - TCC - Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E-bookPublishingStartups_Dantas_2018.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons