Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42920
Título: A importância da gestão e plano de manutenção na pandemia
Autor(es): Damasceno, Camila Sales
Orientador: Souza, Luiz Guilherme Meira de
Palavras-chave: Plano de manutenção;indústria;pandemia;economia;sociedade
Data do documento: 16-Abr-2021
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: DAMASCENO, Camila Sales. a importância da gestão e plano de manutenção na pandemia. 2021. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
Resumo: Este trabalho buscou analisar a importância do plano e gestão de manutenção durante a pandemia de Covid-19, buscando ressaltar seu papel fundamental para a indústria, e evidenciando sua relação com a economia e a sociedade. Dessa forma o objetivo foi enxergar os benefícios obtidos com a aderência do planejamento estratégico da manutenção, através de análise de artigos, monografias, dissertações, teses, livros e relatórios técnicos, resumindo-se as práticas já publicadas. Foram utilizados os métodos de pesquisa bibliográfica e análise documental e realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema “Manutenção”, relacionando-o ao contexto atual de mercado com a pandemia. A pesquisa mostrou que um plano e gestão de manutenção é essencial para as indústrias e se faz ainda mais necessário em um mercado caótico. Dessa forma, este trabalho reforçou a hipótese de que a aplicação dos tipos de manutenção nas atividades de produção das empresas facilita o alcance dos objetivos estratégicos, tornando-as melhor preparadas para lidarem com os constantes desafios de um mercado competitivo, servindo como alicerce para a busca da excelência, impactando não apenas economicamente, e socialmente.
Abstract: Este trabalho buscou analisar a importância do plano e gestão de manutenção durante a pandemia de Covid-19, buscando ressaltar seu papel fundamental para a indústria, e evidenciando sua relação com a economia e a sociedade. Dessa forma o objetivo foi enxergar os benefícios obtidos com a aderência do planejamento estratégico da manutenção, através de análise de artigos, monografias, dissertações, teses, livros e relatórios técnicos, resumindo-se as práticas já publicadas. Foram utilizados os métodos de pesquisa bibliográfica e análise documental e realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema “Manutenção”, relacionando-o ao contexto atual de mercado com a pandemia. A pesquisa mostrou que um plano e gestão de manutenção é essencial para as indústrias e se faz ainda mais necessário em um mercado caótico. Dessa forma, este trabalho reforçou a hipótese de que a aplicação dos tipos de manutenção nas atividades de produção das empresas facilita o alcance dos objetivos estratégicos, tornando-as melhor preparadas para lidarem com os constantes desafios de um mercado competitivo, servindo como alicerce para a busca da excelência, impactando não apenas economicamente, e socialmente.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/42920
Outros identificadores: 20170155846
Aparece nas coleções:CT - TCC - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ImportanciaGestaoPlano_Damasceno_2021.pdf672,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons