Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43513
Título: As mídias sociais como ferramenta para o relacionamento entre supermercados e consumidores: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN
Autor(es): Silva, Cristiano Alexandre de Farias
Orientador: Costa, Sílvia Pires Bastos
Palavras-chave: Mídias Socias; Supermecados; Currais Novos
Data do documento: 15-Dez-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Cristiano Alexandre de Farias. As mídias sociais como ferramenta para o relacionamento entre supermercados e consumidores: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN: uma visão das práticas adotadas em Currais Novos/RN. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.
Resumo: Nos últimos dez anos, o fenômeno das mídias sociais invadiu a vida de milhões de brasileiros. Com o advento dos smartphones no mercado em 2007, se dando de modo paralelo ao maior acesso da população brasileira à internet e possibilitado pelo desenvolvimento da tecnologia 3G e a democratização da internet banda larga, o crescimento utilização de tais mídias aconteceu de modo exponencial. Aos poucos, as empresas detentoras das principais mídias sociais foram aprimorando-as, o que tornou possível uma grande diversificação de seu uso. Em pouco tempo, as empresas observaram as oportunidades geradas neste contexto e logo passaram a utilizá-las como ferramenta para atingir os seus clientes. Dito isto, o presente trabalho visa analisar o modo como as empresas do setor supermercadista da cidade de Currais Novos no estado do Rio Grande do Norte tem utilizado as mídias sociais para se relacionar com a clientela. Para isso, foi efetuado um levantamento do seu uso no setor, sendo em seguida realizadas entrevistas com os gestores dos supermercados que mais se utilizavam das mídias sociais na cidade. Por fim, buscou-se apresentar oportunidades já vislumbradas por empresas do setor em outras localidades e que poderiam servir de inspiração para as empresas que são objeto deste trabalho.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43513
Outros identificadores: 2013036855
Aparece nas coleções:FELCS - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AsMidiasSociaisFerramentas_Silva_2017.pdfMonografia1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons