Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789
Título: Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota
Autor(es): Rodrigues, Rafaelly Maysa Balbino
Orientador: Pereira, Denise
Palavras-chave: Educação Infantil;Programa Residência Pedagógica;Ensino remoto emergencial
Data do documento: 10-Set-2021
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: RODRIGUES, Rafaelly Maysa Balbino. Educação na pandemia: relato de experiência na Creche Marina Fernandes, por meio do Programa Residência Pedagógica, em tempos de atividade remota. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia a Distância) - Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande Norte, Nova Cruz, 2021.
Resumo: O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, vivenciado por meio do Programa Residência Pedagógica (PRP). Esse estudo tem como finalidade investigar as experiências ocorridas na creche municipal Marina Fernandes Peixoto, no município de Nova Cruz- RN, em tempos de COVID-19. A pesquisa, de caráter qualitativo, analisou as estratégias utilizadas pela escola para a oferta do ensino remoto emergencial (ERE) durante a pandemia e discutiu as metodologias e os desafios das aulas remotas nesse período, exemplificada por meio de uma turma de nível IV de educação infantil do turno vespertino. Baseado nas normas da secretaria de saúde e da educação do município a creche optou em dar continuidades às aulas por meio de atividades não presenciais, dessa maneira os encontros foram ministrados através da elaboração de atividades impressas, nessa situação os responsáveis pelos alunos se deslocavam até a escola para buscar e também interagiam via grupo de WhatsApp, com isso, mantendo as relações de ensino e aprendizagem e garantindo um melhor acesso a novas práticas educativas.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43789
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia (a distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA.pdf282,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons