Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45029
Título: Escravidão no Rio Grande do Norte
Autor(es): Souza, Juliana Teixeira (Org.)
Oliveira, Margarida Maria Dias de (Org.)
Palavras-chave: História;Estudo e ensino;Escravidão;Rio Grande do Norte
Data do documento: 25-Nov-2021
Referência: SOUZA, Juliana Teixeira; OLIVEIRA, Margarida Maria Dias de (Org.). Escravidão no Rio Grande do Norte. (Série Produtos didáticos para o ensino da história). Natal: EDUFRN, 2021.
Resumo: Esta obra inaugura a série "Produtos didáticos para o ensino de História", resultado de um projeto de ensino coordenado por professoras do curso de História da UFRN, com participação de alunos e alunas licenciandos, com o objetivo de contribuir de forma propositiva para os debates sobre o ensino de história e de cultura da população afrodescendente, numa perspectiva atualizada e tendo a metodologia da pesquisa histórica como referência. Como resultado desse trabalho, apresentamos para professores da Educação Básica e estudantes de licenciatura sete propostas de sequências didáticas e recursos didáticos produzidos exclusivamente para esta publicação. Antes das propostas de sequência didática, apresentamos dois breves textos, sobre ensino-aprendizagem de História e escravidão negra no Rio Grande do Norte, com algumas informações sobre população, trabalho e formas de resistência.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45029
ISBN: 978-65-5569-185-6
Aparece nas coleções:EDUFRN - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EscravidãonoRN_SOUZA_OLIVEIRA_2021.pdf21,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.