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dc.contributor.authorAraújo, Thiago Santos de-
dc.contributor.authorSousa, Ana Carolina Patrício de Albuquerque-
dc.contributor.authorSoares, Dejeane Domingos-
dc.contributor.authorLeite, Tatiane Isabela de Araújo-
dc.contributor.authorPereira, Lúcio Flávio-
dc.date.accessioned2022-02-04T15:28:17Z-
dc.date.available2022-02-04T15:28:17Z-
dc.date.issued2021-07-29-
dc.identifier.citationARAÚJO, Thiago Santos de et al. Impactos da pandemia do COVID-19 na prática de atividades físicas: percepção de praticantes de Spinning na participação em treinos remotos. Research, Society and Development, [s. l.], v. 10, n. 9, p. 1-5, 2021. Disponível em: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/18158/16310. Acesso em: 02 fev. 2022. http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v10i9.18158pt_BR
dc.identifier.issn2525-3409-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45802-
dc.description.abstractAccording to the World Health Organization, a new adverse health condition affects and spreads pandemicly in different continents with sustained transmission from person to person, namely SARS-CoV-2. The aim of this study is to analyze the perception of Spinning practitioners in participating in remote classes during the COVID-19 pandemic isolation period. This study is an experience report as a remote Spinning class instructor, carried out in the first half of 2020, where a form from the Google Forms platform was applied with the participation of 30 individuals, with questions about the experience of performing remote training Spinning. Among the results found, it was observed that all participants were female, that 68.2% of users reported that the experience of exercising at home was excellent; most users attended classes 2 or 3 times a week; regarding the use of the digital platform during virtual classes, most judged the tool to be excellent. Given the assumption, it can be concluded that the experience of participating in remote Spinninig classes at home, at the time of social isolation imposed by COVID-19, was very beneficial to the physical and emotional health of practitioners, and that actions such as these should be encouraged and stimulated, given the importance of staying active and taking care of our health even in periods of pandemic and social isolation.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Itajubá (UNIFEI)pt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectSpinningpt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectTreino remotopt_BR
dc.subjectSocial isolationpt_BR
dc.subjectRemote trainingpt_BR
dc.titleImpactos da pandemia do COVID-19 na prática de atividades físicas: percepção de praticantes de Spinning na participação em treinos remotospt_BR
dc.title.alternativeImpacts of the COVID-19 pandemic on the practice of physical activities: perception of Spinning practitioners in participation in remote trainingpt_BR
dc.title.alternativeImpactos de la pandemia COVID-19 en la práctica de actividades físicas: percepción de los practicantes de spinning en la participación en el entrenamiento remotopt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doi10.33448/rsd-v10i9.18158-
dc.description.resumoSegundo a World Health Organization uma nova condição adversa de saúde afeta e se espalha de forma pandêmica em diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa, tratando-se do SARS-CoV-2. O objetivo deste estudo é analisar a percepção de praticantes de Spinning na participação em aulas remotas durante o período de isolamento da pandemia do COVID-19. Este estudo trata-se de um relato de experiência como instrutor de aula remotas de Spinning, realizado no primeiro semestre de 2020, onde foi aplicado um formulário da plataforma Google Forms com a participação de 30 indivíduos, com questionamentos sobre a experiência de realizar treinos remotos de Spinning. Dentre os resultados encontrados observou-se que todos os participantes eram do sexo feminino, que 68,2% dos usuários relataram que a experiência de se exercitarem em casa foi excelente; a maioria dos usuários participavam das aulas 2 ou 3 vezes na semana; quanto ao uso da plataforma digital durante as aulas virtuais, a maioria julgou como ótima a ferramenta. Diante do pressuposto pode-se concluir que a experiência de participar de aulas remotas de Spinninig em casa, no momento de isolamento social imposta pelo COVID-19, foi muito benéfica para saúde física e emocional dos praticantes, e que ações como essas devem ser encorajadas e estimuladas, visto a importância de nos mantermos ativos e cuidando da saúde mesmo em períodos de pandemia e isolamento social.pt_BR
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