Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45942
Título: Estratégias digitais e influência midiática: o case de sucesso de Juliette Freire
Autor(es): Barbalho, Heloísa da Cruz
Orientador: Souza, Daniel Rodrigo Meirinho de
Palavras-chave: Estratégias de marketing;Influência digital;Big Brother Brasil;Reality Show;Juliette
Data do documento: 2-Fev-2022
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: BARBALHO, Heloísa da Cruz. Estratégias digitais e influência midiática: o case de sucesso de Juliette Freire. 2021. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social - Publicidade e Propaganda), Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.
Resumo: O projeto tem como principal objetivo analisar a jornada, ascensão e sucesso de Juliette Freire, advogada paraibana, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil (TV Globo, 2021). Como proposta metodológica, foi feito um estudo de caso sobre alguns dos principais pilares responsáveis pela construção da marca Juliette: trajetória no reality, fandom e forte presença de regionalismo; além de estratégias de marketing montadas por uma equipe bem estruturada de gerenciamento de mídias, responsáveis pela identidade visual, geração de conteúdo espontâneo, presença em múltiplas plataformas e conteúdo informativo; e de influência midiática, obtendo apoio de famosos conhecidos nacionalmente e de grandes marcas, mesmo quando ainda estava confinada dentro da casa do BBB. A pesquisa faz apontamentos sobre a relevância do nome no mercado publicitário da mais nova milionária do país e a longevidade de sua influência.
Abstract: The project's main objective is to analyze the journey, rise and success of Juliette Freire, a lawyer from Paraiba, a participant in the 21st edition of Big Brother Brazil (TV Globo, 2021). As a methodological proposal, a case study was conducted on some of the main factors that built Juliette's brand: her storyline on the show, the fandom and the representation of her region and the audience reception; in addition to marketing strategies put together by a well-structured media management team, responsible for the visual identity, generation of spontaneous content, presence on multiple platforms, and informative content; and of media influence, getting support from nationally known celebrities and major brands, even when she was still a participant on the show. The research points out the relevance of the name in the advertising market of the country's newest millionaire and the longevity of her influence.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/45942
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstrategiasDigitaisInfluencia_Barbalho_2022.pdf3,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons