Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46516
Título: Estudo de viabilidade de mercado para implantação de um e-commerce de peças automotivas: uma pesquisa com clientes da Concessionária Honda Motoeste
Título(s) alternativo(s): Market feasibility study for the implementation of an e-commerce of automotive parts: a survey with customers of the Honda Motoeste Dealership
Autor(es): Sá Neto, Laire Rosado de
Orientador: Araújo, Maria Valéria Pereira
Palavras-chave: Administração de empresas;Marketing digital;E-commerce;Decisão de compra;Consumidor;Business administration;Digital marketing;Buying decision;Consumer
Data do documento: 11-Fev-2022
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SÁ NETO, Laire Rosado de. Estudo de viabilidade de mercado para implantação de um e-commerce de peças automotivas: uma pesquisa com clientes da Concessionária Honda Motoeste. 2022. 45 p. Monografia (Graduação) - Curso de Administração, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
Resumo: O meio digital vem se tornando o meio mais comum de comunicação entre os indivíduos, somado aos ocorridos da Pandemia do COVID-19 esse meio tornou-se preferível quanto a forma de trabalhar, conversar, estudar e comprar. Pensando nessa problemática o estudo em questão aborda a viabilização de um e-commerce, estruturando o que consiste nessa plataforma de comércio, decisão de compra do consumidor digital e o que implicaria o sucesso do consumidor para a empresa. O estudo abordará um estudo de caso analisando o padrão de funcionamento do varejo de peças estruturado na Concessionária Honda Motoeste, mediante uma pesquisa com clientes recentes para compreender sobre o perfil e comportamento de compra para adequação desse setor de varejo para um comércio digital. Para alcançar os objetivos traçados, foram realizados estudo aplicado, de natureza descritiva, do tipo pesquisa de levantamento, em uma abordagem quantitativa sob o estilo de estudo de caso. Foram coletadas 115 respostas dos clientes que demonstram características relevantes sobre o perfil dos entrevistados, o comportamento de compra do cliente na concessionária e uma análise de pré-requisitos importantes definidos pela atribuição de nota aos atributos elaborados pelo estudo.
Abstract: The digital medium has become the most common means of communication between individuals, in addition to the events of the COVID-19 Pandemic, this medium has become preferable in terms of how to work, talk, study and buy. Thinking about this problem, the study in question addresses the feasibility of an e-commerce, structuring what this commerce platform consists of, the digital consumer's purchase decision and what consumer success would imply for the company. The study will address a case study analyzing the functioning pattern of the parts retail structured at the Honda Motoeste Dealership, through a survey with recent customers to understand the profile and purchase behavior to adapt this retail sector to a digital commerce. To achieve the objectives outlined, an applied study was carried out, of a descriptive nature, of the survey research type, in a quantitative approach under the case study style. It is believed that the present work will serve as a basis for understanding what would be important to adopt for the successful implementation of a digital commerce and benefit the company referenced in the research to understand the market feasibility for this implementation.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46516
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstudoViabilidadeMercado_SaNeto_2022.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons