Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46694
Título: Uma matriz de análise de livros digitais
Autor(es): Desidério, Camila Augusta
Andrade, Adja Ferreira de
Silva, Bruno Santana da
Palavras-chave: Livros digitais;Matriz de análise;Tecnologia educacional
Data do documento: 2022
Editor: e-Publicar
Referência: DESIDÉRIO, C.A.; ANDRADE, A.F; SILVA, B.S. Uma Matriz de Análise de Livros Digitais. In: MIRANDA, N.P.; MELLO, R.G. Educação em foco: tecnologias digitais e inovação em práticas de ensino. Rio de Janeiro: e-Publicar, v. 3, p. 24-43, 2022. Disponível em: https://storage.googleapis.com/production-hostgator-brasil-v1-0-2/102/248102/ZJ2LQxgL/e697eff65d0c4908bc1509f0d46cd656?fileName=EDU%20TEC%203.pdf Acesso em: 28 mar. 2022.
Resumo: Este trabalho apresenta diretrizes para avaliação de livros digitais incluindo aspectos de interatividade e de colaboração, com o intuito de auxiliar professores a incorporá-los em suas práticas pedagógicas. As diretrizes foram definidas a partir de uma revisão bibliográfica. Por meio de um estudo de caso que avaliou cinco livros digitais, foi possível analisar e validar o uso dessas diretrizes. Os livros digitais avaliados contemplam poucos recursos de interatividade e colaboração, apontando oportunidades ainda pouco explorada nestes materiais inovadores. Os resultados da avaliação com a matriz de análise proposta podem ser úteis a professores quando escolherem os materiais didáticos que vão utilizar.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/46694
ISBN: 9786589950936
Aparece nas coleções:IMD - Capítulos de Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desidério, Andrade, Silva 2022.pdf911,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.