Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47442
Título: Projeto de sinalização para os pontos de ônibus quem compõem o sistema de transporte da UFRN
Autor(es): Cornelli, Giulia Morais Cavalcante
Orientador: Romani, Elizabeth
Palavras-chave: design;sinalização;informação;transporte público
Data do documento: 25-Jun-2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: Cornelli, Giulia Morais Cavalvante. Projeto de sinalização para os pontos de ônibus que compõem o sistema de transporte da UFRN. Orientador: Romani Elizabeth. 2018. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Departamento de Artes. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de sinalização para os pontos de ônibus que compõe o sistema de transporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Devido a ausência de uma identificação das rotas e horários dos circulares, o projeto tem o intuito de orientar usuários em potencial a se deslocarem dentro e nos arredores do campus de forma mais eficiente e segura. Para a fundamentação deste trabalho foram utilizados conhecimentos da área do design de informação, design gráfico ambiental, wayfinding, señalética, sinalização, ergonomia e percepção visual. O projeto foi desenvolvido com base na metodologia adaptada de Poloni (2011), que mescla as metodologias de Munari (2008) e Dualibi & Simonsen (2000). Além disso, foram utilizadas algumas técnicas do design de serviço para atender as particularidades do projeto de sinalização. Espera-se que o resultado deste trabalho contribua para direcionar a atenção da comunidade acadêmica para a importância de um sistema de sinalização eficiente e que reflita de maneira positiva na qualidade de vida da comunidade.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47442
Outros identificadores: 2012932190
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProjetoSinalizacaoPontos_Cornelli_2018.pdf13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.