Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47443
Título: Contribuição do design no compartilhamento de livros: uma plataforma digital para bblioteca itinerante
Autor(es): Oliveira, Virna Varela Ferreira Medeiros de
Orientador: Romani, Elizabeth
Palavras-chave: livro;book;uso compartilhado;design de interação;design de serviço
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA, Virna Varela Ferreira Medeiros de. Contribuição do design no compartilhamento de livros : uma plataforma digital para biblioteca itinerante. Orientador: Elizabeth Romani. 2018. 112 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Departamento de Artes. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
Resumo: Este trabalho propõe a criação de mecanismos para a promoção do serviço de troca de livros “Biblioteca Itinerante”, da UFRN, por meio da criação da plataforma digital e peças gráficas. Além disso, discute-se a conscientização sobre consumo compartilhado fundamentado por Vasques (2015). Por esse motivo, foi realizada uma breve revisão bibliográfica abordando o livro, o uso compartilhado e o design de interação. A metodologia proposta por Garrett (2010) foi utilizada como eixo estruturador para o projeto, sendo realizada algumas adaptações das ferramentas para melhor atender ao escopo e ao tempo do projeto. O desenvolvimento compreendeu a coleta de dados por meio de entrevistas semiestruturadas e de questionários, a validação da estrutura e dos protótipos com o público-alvo e a criação de peças gráfica. Por fim, os resultados alcançados compreendem a página inicial, de cadastramento e atualização do livro, página individual do livro e algumas peças como etiqueta, marca-página e cartaz.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47443
Outros identificadores: 2012038766
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ContribuicaoDesignCompartilhamento_Oliveira_2018.pdfTCC10,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.