Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47654
Título: | “Information Literacy” ou Competência em Informação como elemento promotor do desenvolvimento do capital intelectual |
Autor(es): | Muniz, Euzébia Maria de Pontes Targino Carvalho, Mônica Marques Reis, Mônica Karina Santos |
Palavras-chave: | Capital Intelectual;Competência em Informação;Information Literacy;Tecnologia de Informação |
Data do documento: | 7-Ago-2011 |
Referência: | MUNIZ, E.M.P.T.; GALOTTI, M.M.; SANTOS, M. K..“Information Literacy” ou Competência em Informação como elemento promotor do desenvolvimento do capital intelectual. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, MULTICULTURALIDADE E INCLUSÃO SOCIAL, 24. Maceió, Alagoas, 07 a 10 de Agosto de 2011. |
Resumo: | Analisa a evolução da sociedade e de seus modos de produção, destacando a importância da informação para a sociedade atual. Ressalta a importância das Tecnologias da Informação como ferramenta a ser utilizada no manuseio do fluxo informacional. Aborda a Information Literacy ou competência informacional com elemento promotor do capital intelectual. Para tanto se utiliza de um documento aprovado pela ALA no qual constam padrões, indicadores de desempenho e resultados para que os indivíduos sejam considerados competentes em informação. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica em fontes convencionais e digitais. Conclui que a competência informacional é um elemento promotor do capital intelectual, pois o desenvolvimento de seus critérios pode proporcionar ao indivíduo embasamento necessário para a resolução de problemas, a tomada de decisão e o aprendizado ao longo da vida |
URI: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47654 |
Aparece nas coleções: | SISBI - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Information Literacy_Pontes_2011.pdf | 156,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons