Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47654
Título: “Information Literacy” ou Competência em Informação como elemento promotor do desenvolvimento do capital intelectual
Autor(es): Muniz, Euzébia Maria de Pontes Targino
Carvalho, Mônica Marques
Reis, Mônica Karina Santos
Palavras-chave: Capital Intelectual;Competência em Informação;Information Literacy;Tecnologia de Informação
Data do documento: 7-Ago-2011
Referência: MUNIZ, E.M.P.T.; GALOTTI, M.M.; SANTOS, M. K..“Information Literacy” ou Competência em Informação como elemento promotor do desenvolvimento do capital intelectual. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, MULTICULTURALIDADE E INCLUSÃO SOCIAL, 24. Maceió, Alagoas, 07 a 10 de Agosto de 2011.
Resumo: Analisa a evolução da sociedade e de seus modos de produção, destacando a importância da informação para a sociedade atual. Ressalta a importância das Tecnologias da Informação como ferramenta a ser utilizada no manuseio do fluxo informacional. Aborda a Information Literacy ou competência informacional com elemento promotor do capital intelectual. Para tanto se utiliza de um documento aprovado pela ALA no qual constam padrões, indicadores de desempenho e resultados para que os indivíduos sejam considerados competentes em informação. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica em fontes convencionais e digitais. Conclui que a competência informacional é um elemento promotor do capital intelectual, pois o desenvolvimento de seus critérios pode proporcionar ao indivíduo embasamento necessário para a resolução de problemas, a tomada de decisão e o aprendizado ao longo da vida
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/47654
Aparece nas coleções:SISBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Information Literacy_Pontes_2011.pdf156,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons