Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48885
Título: Desenvolvimento de Bíblia Artística para Jogo Digital
Título(s) alternativo(s): Development of Art Bible for Digital Game
Autor(es): Veggi, Rafael Dantas
Orientador: Tavares, Rogério Júnior Correia
Palavras-chave: game design;art book;desenvolvimento de jogos;concept art
Data do documento: 20-Jul-2022
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: VEGGI, Rafael Dantas. Desenvolvimento de Bíblia Artística para jogo digital. Orientador: Rogério Júnior Correia Tavares. 2022. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Departamento de Design, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.
Resumo: Este trabalho objetiva pré-produzir um jogo digital até sua bíblia artística (art bible). Este é documento que orienta textual e visualmente a construção artística de um jogo. Descreve cenários, objetos, personagens, estilos e define a linguagem visual do projeto. Os autores que fundamentarão este processo de desenvolução serão Bob Bates, Andrew Rollings e Ernest Adams. Os trabalhos destes escritores têm em comum a divisão do processo de produção de jogos em etapas semelhantes, assim como a produção de documentos parecidos durante estas mesmas etapas, sendo a bíblia artística um deles. Para complementar o desenvolvimento metodológico, há uma entrevista com Vikintor, um desenvolvedor brasileiro de jogos independentes que traz uma visão inovadora e muito diferente de cenário, mercado, contexto e processo produtivo.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/48885
Aparece nas coleções:CCHLA - TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artbook_final_v1.pdfBíblia Artística100,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
DesenvolvimentoBibliaArtistica_Veggi_2022.pdfTese5,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.