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Title: Curadoria de branding: prática para marcas pós-modernas
Authors: Barca, Fernanda
Advisor: Carvalho, Breno
Keywords: Posicionamento;Marca;Branding;Curadoria de conteúdo;Curadoria de branding
Issue Date: 4-Sep-2023
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: BARCA, Fernanda Neto Varela. Curadoria de branding: prática para marcas pós-modernas. Orientador: Breno da Silva Carvalho. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Natal, RN, 2023.
Portuguese Abstract: O artigo aborda a articulação e unificação de duas áreas de conhecimento, branding e curadoria de conteúdo, resultando no conceito de curadoria de branding. O objetivo é analisar como essa abordagem estratégica pode fortalecer o posicionamento de marcas. Metodologicamente, a análise baseia-se em um estudo descritivo analítico e recorre à revisão bibliográfica para sua execução. A pesquisa fundamenta-se nas contribuições teóricas de Elizabeth Saad Corrêa (2012) e Andrea Semprini (2006). Conclusivamente, identifica-se o desenvolvimento da criação de um novo arcabouço conceitual, o qual permite na prática o fortalecimento da atuação e gestão de branding, por meio da implementação de estratégias de marcas mais assertivas.
Abstract: The article addresses the articulation and unification of two areas of knowledge, branding and content curation, resulting in the concept of branding curation. The objective is to analyze how this strategic approach can strengthen the positioning of brands. Methodologically, the analysis is based on an analytical descriptive study and resorts to a bibliographical review for its execution. The research is based on the theoretical contributions of Elizabeth Saad Corrêa (2012) and Andrea Semprini (2006). Conclusively, the development of the creation of a new conceptual framework is identified, which allows in practice the strengthening of branding performance and management, through the implementation of more assertive brand strategies.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/54928
Appears in Collections:CCHLA - TCC - Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

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