Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55399
Title: Concepções logarítmicas
Other Titles: Logarithmic conceptions
Authors: Pontes, Fabiany Laís Gomes
Cury, Fernando Guedes
Keywords: logaritmos;campos semânticos;historia do ensino;Brasil
Issue Date: 28-Mar-2023
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: PONTES, Fabiany Laís Gomes de. Concepções Logarítmicas. Orientador: Fernando Guedes Cury. 2023. 41 p. Produto Educacional (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.
Portuguese Abstract: Este produto educacional é o desfecho de uma pesquisa realizada em meio ao desenvolvimento da dissertação que tem por título ANÁLISE DE SIGNIFICADOS PRODUZIDOS EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE LOGARITMOS UTILIZANDO O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS (MCS), produzida em decorrência da atividade obrigatória de conclusão do mestrado profissional pertencente ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Naturais e Matemática (PPGECNM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A pesquisa em questão teve como objetivo analisar através do Modelo dos Campos Semânticos (MCS), proposto por Romulo Campos Lins (1955 – 2017), os significados produzidos por alunos de turmas de graduação em Licenciatura em Matemática da UFRN acerca do conteúdo de logaritmos, utilizando para isso aspectos pertencentes à história do ensino deste conteúdo no Brasil.
URI: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/55399
Appears in Collections:PPGECNM - Produtos Educacionais do Mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PE_ConcepcoesLogarítmicas_Pontes_2023.pdf1,97 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons