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Título: Comunicação pública e marketing político na gestão pública municipal
Autor(es): Silva, Élida Raquel Mercês da
Palavras-chave: comunicação pública;gestão pública;governança;informação de interesse público;marketing político;public communication;public management;governance;information of public interest;political marketing
Data do documento: 14-Set-2012
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: SILVA, Élida Raquel Mercês da. Comunicação pública e marketing político na gestão pública municipal. 2012. 121 f. Dissertação (Mestrado em Políticas e Gestão Públicas; Gestão Organizacional) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Resumo: Based on the definitions of Public Communication, Political Marketing, Public Interest Information and Communication as a Tool of Governance, the study notes the use of the news section of the websites of the City Christmas and Mossoro, Rio Grande do Norte, in regard to strengthening citizenship and encouraging participatory management, from the characterization of materials like pieces of Political Marketing and Public Communication. Data collection in qualitative research was conducted from August to September 2011 and content analysis showed that the appropriation of public property for personal use is a reality, despite legal requirements to the detriment of strategic communication and governance for results from the dissemination of information of public interest and the establishment of a communication channel between State Government and Society. Elements of this study suggest the need for further research to deepen the discussion
metadata.dc.description.resumo: Baseado nas definições de Comunicação Pública, Marketing Político, Informação de Interesse Público e na Comunicação como Ferramenta de Governança, o estudo observa o uso da seção de notícias dos sites das Prefeituras de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, no tocante ao fortalecimento da cidadania e incentivo à gestão participativa, a partir da caracterização das matérias como peças de Marketing Político e Comunicação Pública. A coleta de dados da pesquisa qualitativa foi realizada de agosto a setembro de 2011 e a análise do conteúdo demonstrou que a apropriação da coisa pública para uso pessoal é uma realidade, apesar das exigências legais, em detrimento de ações estratégicas de comunicação e de governança para resultados, a partir da difusão de informações de interesse público e do estabelecimento do canal de comunicação entre Estado, Governo e Sociedade. Elementos deste estudo sugerem a necessidade de novas pesquisas para aprofundar a discussão
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/12205
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