Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/13645
Título: As razões da esquerda radical PCB, PSTU e PSOL: estrutura organizativa e objetivos políticos
Autor(es): Moura, Pablo Thiago Correia de
Palavras-chave: Esquerda radical;Ideologia;Eleições;Sindicalismo;Estrutura organizativa.
Data do documento: 26-Ago-2011
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MOURA, Pablo Thiago Correia de. As razões da esquerda radical PCB, PSTU e PSOL: estrutura organizativa e objetivos políticos. 2011. 134 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2011.
Resumo: A construção deste trabalho de dissertação busca investigar e estudar os partidos que compõem a esquerda radical no Brasil, formada pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e o PSOL (Partido do Socialismo e Liberdade); considerados nanicos pelas denominações políticas (devido a sua pequena representatividade parlamentar e de eleitorado) procuram numa disputa eleitoral? O que os partidos do tipo ideológico, podem acrescentar ou até mesmo mudar no cenário político nacional. Caracterizaremos esses partidos (PCB, PSOL e PSTU) examinando a estrutura de poder mediante a qual eles são distribuídos dentro da organização, como se compõem esses partidos no tocante a cargos e instâncias. As direções organizativas se relacionam com o programa político e as linhas ideológicas, e com o processo das relações entre a organização partidária, a arena eleitoral, a arena parlamentar e as lutas diretas . Dessa forma, procuraremos desenvolver uma análise que busque as reais motivações que levaram a esquerda radical a participar do processo eleitoral brasileiro.
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13645
Aparece nas coleções:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RazõesEsquerdaRadical_Moura_2011.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.