Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13653
Título: Conto com o seu voto: marketing político eleitoral no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010
Autor(es): Whately, Gustavo Vilella
Palavras-chave: Marketing político. Eleições. Democracia;Political marketing. Elections. Democracy
Data do documento: 24-Fev-2012
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: WHATELY, Gustavo Vilella. Conto com o seu voto: marketing político eleitoral no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010. 2012. 111 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
metadata.dc.description.resumo: O Marketing político e eleitoral se apresenta como uma forte e crescente ferramenta para a captação de votos durante o período eleitoral, se tornando cada vez mais complexa e profissionalizada. Porém, o que se apresenta é que a campanha eleitoral vinculada na televisão, em especial no HGPE (horário gratuito de propaganda eleitoral) se mostra cada vez mais próxima a linguagem daquela, valorizando a empatia com o eleitor e a personalidade do candidato em detrimento de conteúdos ideológicos dos partidos e candidatos. Tendo esta discussão em vista, o presente trabalho pretende analisar a estrutura e o conteúdo dos programas vinculados ao HGPE referentes ao primeiro turno dos três principais candidatos a presidência de 2010, Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/13653
Aparece nas coleções:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GustavoVW_DISSERT.pdf958,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.