Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/13703
Título: Um dia da caça outro dia do caçador: as (re) configurações de gênero em contexto turístico na praia de Pipa/RN
Autor(es): Silva, Mikelly Gomes da
Palavras-chave: Gênero;Sexualidade;Mercado do sexo;Prostituição;Intercâmbios sexuais
Data do documento: 3-Jun-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Mikelly Gomes da. Um dia da caça outro dia do caçador: as (re) configurações de gênero em contexto turístico na praia de Pipa/RN. 2013. 117 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional; Cultura e Representações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Resumo: A pesquisa se situa nos estudos sobre o mercado do sexo e analisa um recorte que é composto entre relações afetivo-sexuais-comerciais, envolvendo aspectos materiais e simbólicos, em que homens e mulheres jovens da Praia de Pipa prestam serviços sexuais a estrangeiro (a)s, assim configurando uma relação transnacional. São relações generificadas, onde a composição dos gêneros descreve socialmente que tipo de interação é realizada e reconhecida pelo vilarejo. Os homens que se envolvem afetivo e sexualmente com estrangeiras são chamados pela categoria êmica de caça-gringas, retirando de forma explícita o caráter de prostituição, já as mulheres que se evolvem com os estrangeiros são chamadas de piriguetes, prostitutas e/ou putas. Desse modo a pesquisa, a partir, das análises das (re) configurações de gênero traz as disjunções e conexões entre o feminino e masculino em contexto de viagens turísticas
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/13703
Aparece nas coleções:PPGCS - Mestrado em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
UmDiaCaçaOutro_Silva_2013.pdf1,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.