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dc.contributor.advisorAlmeida, Maria da Conceição Xavier dept_BR
dc.contributor.authorBezerra, Rodrigo da Costapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T14:36:07Z-
dc.date.available2008-11-03pt_BR
dc.date.available2014-12-17T14:36:07Z-
dc.date.issued2008-03-10pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Rodrigo da Costa. Fernando Pessoa(s): science de la sensacions, pédagogie de la feinte. 2008. 130 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2008.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14249-
dc.description.abstractLa dissertation prétend considérer l'hétéronymie, experimentée par le poète Fernando Pessoa, comme une stratégie cognitive pour équivaloir l'autre dans le champs de l'éducation et minimiser des persistantes antinomies dans le processus de l'apprentissage tel que sentiment et pensée, émotion et raison. Ainsi, telle stratégie se constitue en un des fondements possibles de la méthode complexe au tisser de mode dialogique et récursive la relation de l'altérité que se constitue les identités plurielles dans l'éducation lançant des bases d`une science de la sensacions pour l'exercice d'une pédagogie de la feintefra
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectHeteronímiapor
dc.subjectComplexidadepor
dc.subjectSubjetividadepor
dc.subjectAlteridadepor
dc.subjectÉducationfra
dc.subjectHétéronymiefra
dc.subjectComplexitéfra
dc.subjectSubjectivitéfra
dc.subjectAltéritéfra
dc.titleFernando Pessoa(s): ciência das sensações, pedagogia do fingimentopor
dc.title.alternativeFernando Pessoa(s): science de la sensacions, pédagogie de la feintefra
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2378140310732405por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787342H4por
dc.contributor.referees1Carvalho, Edgard de Assispt_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780806E2por
dc.contributor.referees2Pires, Josépt_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780019E5por
dc.contributor.referees3Sousa, Ilza Matias dept_BR
dc.contributor.referees3IDpor
dc.contributor.referees3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785761A3por
dc.description.resumoA dissertação pretende considerar a heteronímia, vivenciada pelo poeta Fernando Pessoa, como uma estratégia cognitiva para equacionar o outro no campo da educação e minimizar persistentes antinomias no processo de aprendizagem tal como sentimento e pensamento, emoção e razão. Assim, tal estratégia se constitui num dos fundamentos possíveis do método complexo ao tecer de forma dialógica e recursiva a relação de alteridade nas quais se moldam as identidades plurais na educação, lançando bases de uma ciência das sensações para o exercício de uma pedagogia do fingimentopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
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