Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/14982
Título: Preparando pessoas para a qualidade :um estudo na Empresa de Correio do Brasil
Título(s) alternativo(s): Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise
Autor(es): Luz, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa
Palavras-chave: Satisfação no trabalho;Gestão de pessoas;Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;Qualidade no trabalho;Satisfaction in the work;Management of people;Brazilian mail enterprise;Quality in the work
Data do documento: 19-Mai-2006
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: LUZ, Marcelo Lopes da Rosa Lisboa. Ppreparing people to quality: a study on the brazilian mail enterprise. 2006. 143 f. Dissertação (Mestrado em Estratégia; Qualidade; Gestão Ambiental; Gestão da Produção e Operações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2006.
Resumo: This essay aims to analyze different aspects regarding employees satisfaction about their work environment in order to preparethem to deal with quality programs. The study was developed through field and bibliographic research, which was turn in to a comparative analysis between the results obtained in a pilot research and the results from a final research applied to Brazilian Mail enterprise that got the bronze award of the Federal Government Quality Award. The main issue is to define where to act so that employees will be ready to deal with a quality program, identifying why they consider important, their influence in the insertion of the program and the relationship between satisfaction in the work environment and the success of such insertion
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar aspectos inerentes à satisfação das pessoas no ambiente de trabalho, a fim de torná-las preparadas para receber a implantação de programas de qualidade. O estudo foi empreendido através de uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo, resultando numa análise comparativa dos resultados obtidos numa pesquisa inicial aleatória com os resultados obtidos numa pesquisa final aplicada na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, detentora da menção bronze no Prêmio de Qualidade do Governo Federal. A principal questão estudada diz respeito a onde atuar para que as pessoas estejam preparadas para receber um programa de qualidade, identificando aspectos que elas consideram importantes, como é sua influência na implantação de um programa e qual a relação entre a satisfação no ambiente de trabalho e o sucesso dessa implantação
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/14982
Aparece nas coleções:PPGEP - Mestrado em Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarceloLRLL.pdf431,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.