Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/15440
Título: e-Pontos: Uma solução embarcada de automação comercial aplicada a clubes de fidelidade baseado em tecnologia RFID e esmart card
Autor(es): Paiva, Jailton Carlos de
Orientador: Guerreiro, Ana Maria Guimarães
Palavras-chave: sistema embarcado;RFID;smart card;arm;linux embarcado;ISO 14443;embedded system;RFID;smart card;arm;embedded linux, ISO 14443
Data do documento: 27-Jul-2012
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: PAIVA, Jailton Carlos de. e-Pontos: Uma solução embarcada de automação comercial aplicada a clubes de fidelidade baseado em tecnologia RFID e esmart card. 2012. 96 f. Dissertação (Mestrado em Automação e Sistemas; Engenharia de Computação; Telecomunicações) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Resumo: Em praticamente todos os mercados verticais e em cada região do planeta, os comerciantes de fidelidade adotaram a tática de reconhecimento e recompensa para identificar, manter e aumentar o rendimento de seus clientes. Várias estratégias têm sido adotadas pelas empresas, e a mais popular entre elas é o programa de fidelidade, que exibe um clube de fidelidade para gerenciar essas recompensas. Mas o problema com os programas de fidelidade é que a identificação dos clientes e a transmissão dos pontos de fidelidade são feitas de forma semiautomática. Visando isto, o presente trabalho de mestrado apresenta uma solução embarcada de automação comercial intitulada e-Pontos. O objetivo do e-Pontos é munir os clubes de fidelidades com ferramental tecnológico totalmente automatizado para identificar os clientes diretamente nos pontos de vendas, garantindo um maior controle dos pontos de fidelidade dos membros associados. Para isso, foi desenvolvida uma plataforma de hardware com sistema embarcado e tecnologia RFID que será utilizada nos PCs dos lojistas, um smart card para acumular os pontos a cada compra e um servidor web, o qual disponibilizará serviços de interesse para os lojistas e os clientes conveniado ao clube
Abstract: In practically all vertical markets and in every region of the planet, loyalty marketers have adopted the tactic of recognition and reward to identify, maintain and increase the yield of their customers. Several strategies have been adopted by companies, and the most popular among them is the loyalty program, which displays a loyalty club to manage these rewards. But the problem with loyalty programs is that customer identification and transfer of loyalty points are made in a semiautomatic. Aiming at this, this paper presents a master's embedded business automation solution called e-Points. The goal of e-Points is munir clubs allegiances with fully automated tooling technology to identify customers directly at the point of sales, ensuring greater control over the loyalty of associate members. For this, we developed a hardware platform with embedded system and RFID technology to be used in PCs tenant, a smart card to accumulate points with every purchase and a web server, which will provide services of interest to retailers and customers membership to the club
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/15440
Aparece nas coleções:PPGEE - Mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JailtonCP_DISSERT.pdf2,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.