Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/17018
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantana, Fágner Lemos dept_BR
dc.contributor.authorNobrega, Luciano Xavier Gomes dapt_BR
dc.date.accessioned2014-12-17T15:27:45Z-
dc.date.available2013-07-25pt_BR
dc.date.available2014-12-17T15:27:45Z-
dc.date.issued2013-04-08pt_BR
dc.identifier.citationNOBREGA, Luciano Xavier Gomes da. Princípio da Indução Matemática no Ensino Médio. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Álgebra; Análise matemática; Ensino de matemática; Geometria e topologia; Matemática aplicada) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/17018-
dc.description.abstractWe developed this dissertation aiming its in the process of teaching and learning of the Principle of Mathematical Induction and we set our efforts so that the students of the first year of the high school can assimilate the content having the knowledge seen in the basic education as foreknowledge. With this, we seek to awake in the student the interest on proofs, showing how much it s needed in examples that involve contents that he is already seeneng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal do Rio Grande do Nortepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPrincípio da Indução Matemática. Ensino. Demonstraçõespor
dc.subjectPrinciple of Mathematical Induction. Education. Statementseng
dc.titlePrincípio da Indução Matemática no Ensino Médiopor
dc.typemasterThesispor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFRNpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.contributor.authorIDpor
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1936333048275905por
dc.contributor.advisorIDpor
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9444112594388983por
dc.contributor.referees1Santana, Fabiana Tristão dept_BR
dc.contributor.referees1IDpor
dc.contributor.referees1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3232330829280658por
dc.contributor.referees2Morais Filho, Daniel Cordeiro dept_BR
dc.contributor.referees2IDpor
dc.contributor.referees2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0266444096441721por
dc.description.resumoDesenvolvemos esta dissertaçãoo objetivando seu uso no processo de ensino e aprendizagem do princípio da induçãoo matemática e direcionamos nossos esforços para que os alunos do primeiro ano do ensino médio possam assimilar o conteúdo tendo o conhecimento visto na educação básica como pré-requisito. Com isso, buscamos despertar no aluno o interesse em demonstrações, mostrando o quanto elas são necessárias.por
dc.publisher.departmentÁlgebra; Análise matemática; Ensino de matemática; Geometria e topologia; Matemática aplicadapor
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpor
Aparece nas coleções:PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucianoXGN_DISSERT.pdf788,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.