Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/17018
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santana, Fágner Lemos de | pt_BR |
dc.contributor.author | Nobrega, Luciano Xavier Gomes da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-12-17T15:27:45Z | - |
dc.date.available | 2013-07-25 | pt_BR |
dc.date.available | 2014-12-17T15:27:45Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-08 | pt_BR |
dc.identifier.citation | NOBREGA, Luciano Xavier Gomes da. Princípio da Indução Matemática no Ensino Médio. 2013. 61 f. Dissertação (Mestrado em Álgebra; Análise matemática; Ensino de matemática; Geometria e topologia; Matemática aplicada) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/17018 | - |
dc.description.abstract | We developed this dissertation aiming its in the process of teaching and learning of the Principle of Mathematical Induction and we set our efforts so that the students of the first year of the high school can assimilate the content having the knowledge seen in the basic education as foreknowledge. With this, we seek to awake in the student the interest on proofs, showing how much it s needed in examples that involve contents that he is already seen | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Princípio da Indução Matemática. Ensino. Demonstrações | por |
dc.subject | Principle of Mathematical Induction. Education. Statements | eng |
dc.title | Princípio da Indução Matemática no Ensino Médio | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UFRN | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | por |
dc.contributor.authorID | por | |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1936333048275905 | por |
dc.contributor.advisorID | por | |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9444112594388983 | por |
dc.contributor.referees1 | Santana, Fabiana Tristão de | pt_BR |
dc.contributor.referees1ID | por | |
dc.contributor.referees1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3232330829280658 | por |
dc.contributor.referees2 | Morais Filho, Daniel Cordeiro de | pt_BR |
dc.contributor.referees2ID | por | |
dc.contributor.referees2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0266444096441721 | por |
dc.description.resumo | Desenvolvemos esta dissertaçãoo objetivando seu uso no processo de ensino e aprendizagem do princípio da induçãoo matemática e direcionamos nossos esforços para que os alunos do primeiro ano do ensino médio possam assimilar o conteúdo tendo o conhecimento visto na educação básica como pré-requisito. Com isso, buscamos despertar no aluno o interesse em demonstrações, mostrando o quanto elas são necessárias. | por |
dc.publisher.department | Álgebra; Análise matemática; Ensino de matemática; Geometria e topologia; Matemática aplicada | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | por |
Aparece nas coleções: | PPGMRN - Mestrado em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LucianoXGN_DISSERT.pdf | 788,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.