Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/18502
Título: Desenvolvimento local e responsabilidade social empresarial: estratégias de cidadania ou marketing social?
Autor(es): Oliveira, Carla Montefusco de
Coelho, Maria Ivonete Soares
Palavras-chave: Desenvolvimento local;Responsabilidade social;Cidadania
Data do documento: 2008
Referência: COELHO, Maria Ivonete Soares; OLIVEIRA, Carla Montefusco de. Desenvolvimento local e responsabilidade social empresarial: estratégias de cidadania ou marketing social?. E-cadernos CES, Portugal, 2008. ISSN 1647-0737. Disponível em: <http://eces.revues.org/1436> Acesso em: 15 jan. 2015.
Abstract: As transformações em curso no sistema mundial evidenciaram, dentre outros aspectos, a necessidade de (re) significação da noção de desenvolvimento e a compreensão das modificações significativas na relação Estado, mercado e sociedade. Nesse cenário, redefinemse papéis de atores sociais, que passam a fazer parte da efetivação de propostas de desenvolvimento que se materializam nos espaços locais. Em meio a essa reconceituação, pode-se incorporar a dimensão da responsabilidade social empresarial. Assim, desmistifica-se a globalização como geradora de um modo homogêneo de vida, permitindo visualizar outra sociabilidade possível, induzida pelo agir multifacetado dos participantes da dinâmica local
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18502
ISSN: 1647-0737
Aparece nas coleções:CCSA - DSSO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_Carla.pdf124,34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.