Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/18619
Título: Sistemas binários eclipsantes na missão CoRot
Autor(es): Maciel, Saulo Carneiro
Orientador: Medeiros, José Renan de
Palavras-chave: Estrelas corot;Binárias eclipsantes;Corot Stars;Eclipsing Binary
Data do documento: 18-Ago-2011
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MACIEL, Saulo Carneiro. Sistemas binários eclipsantes na missão CoRot. 2011. 133 f. Tese (Doutorado em Física da Matéria Condensada; Astrofísica e Cosmologia; Física da Ionosfera) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2011.
Resumo: Sessenta e cinco sistemas binários eclipsantes, identificados nos objetivos da missão espacial CoRoT, foram selecionados para a análise. Destes, cinquenta e nove curvas de luz fotométricas que foram analisadas e processadas neste estudo são curvas cromáticas (simultaneamente observadas nos três filtros azul, verde e vermelho do satélite), fornecendo uma importante informação que ajuda a distinguir falsos positivos e genuínos sistemas binários eclipsantes. Neste sentido, este estudo fornece um catálogo de sistemas binários eclipsantes com suas respectivas soluções fotométricas, baseadas nas curvas de luz CoRoT. Os sistemas selecionados incluem ambos, sistemas de não contato e de contato para os quais são apresentados uma variedade de parâmetros físicos, incluindo período orbital, o ângulo de inclinação da orbita, razão de temperaturas, razão de raios e razão de luminosidades. Em adicional, e possível estimar, aproximadamente, os parâmetros absolutos de tais sistemas tomando como referência os valores tópicos a partir dos tipos espectrais conhecidos. O trabalho contribui para um aumento significativo no número e na diversidade de sistemas binários eclipsantes estudados a partir da base de dados CoRoT
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18619
Aparece nas coleções:PPGFIS - Doutorado em Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SauloCM_TESE.pdf2,88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.