Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/18652
Título: A distribuição F generalizada para selecionar modelos de sobrevivência com fração de cura
Autor(es): Liandro, Allyson Fernandes
Orientador: Valença, Dione Maria
Palavras-chave: Análise de sobrevivência. Fração de cura. F generalizada
Data do documento: 3-Jun-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: LIANDRO, Allyson Fernandes. A distribuição F generalizada para selecionar modelos de sobrevivência com fração de cura. 2014. 56 f. Dissertação (Mestrado em Probabilidade e Estatística; Modelagem Matemática) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: A análise de sobrevivência paramétrica estuda o tempo até a ocorrência de um evento com base no ajuste de modelos probabilísticos fazendo uso frequente de modelos flexíveis para a escolha de um modelo mais simples e fácil de interpretar. Nesse sentido, a distribuição F generalizada tem a vantagem de incluir várias distribuições importantes como casos especiais, com Weibull, Log-normal, log-logstica entre outras. Modelos de sobrevivência que tratam de estudos em que um percentual dos indivduos não apresentam a ocorrência do evento de interesse, mesmo acompanhados por um longo período de tempo, são chamados de modelos de longa duração ou modelos de fração de cura e vem sendo estudados nos últimos anos por diversos autores. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo o estudo de características teóricas e computacionais associadas ao ajuste do modelo F generalizado com fração de cura
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18652
Aparece nas coleções:PPGMAE - Mestrado em Matemática Aplicada e Estatística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AllysonFL_DISSERT.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.