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Título: Fluidez territorial e logística: o PAC no Rio Grande do Norte
Autor(es): Macedo, Maxsuel de Moura
Orientador: Silva, Aldo Aloisio Dantas da
Palavras-chave: Programa de Aceleração do Crescimento. Logística territorial. Fluidez territorial. Rio Grande do Norte;Growth Acceleration Program. Territorial logistics. Territorial fluidity. Rio Grande do Norte
Data do documento: 28-Mar-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MACEDO, Maxsuel de Moura. Fluidez territorial e logística: o PAC no Rio Grande do Norte. 2014. 205 f. Dissertação (Mestrado em Dinâmica e Reestruturação do Território) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: O Estado é responsável por criar condições normativas e infraestruturais em um determinado território. Essas ações geram macrodinâmicas, contudo, em alguns casos elas se mostram seletivas e restritas, como no caso das concernentes ao setor de transporte. As ações do Estado brasileiro destinadas a fluidez territorial na atualidade são consubstanciadas, especialmente, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O PAC nos eixos destinados ao setor de transporte é batizado de logística, que por sua vez, se apresenta como uma necessidade premente e como uma ideologia do atual período. Portanto, dentro desse contexto de transformações territoriais advindas com esse programa situamos nosso trabalho, que objetiva compreender como as ações do Estado concretizadas e planejadas no âmbito do PAC estão configurando ou podem configurar a logística territorial brasileira, particularmente, a do estado do Rio Grande do Norte
Abstract: The state is responsible for creating regulatory and infrastructural conditions in a determined territory. These actions generate macrodynamics, however, in some cases they show selective and restricted, as in the case concerning the transportation sector. The actions of the Brazilian government aimed at territorial fluidity nowadays are evidenced especially by the Growth Acceleration Program (PAC). The PAC in the axes allocated to the transport sector, called logistics, which in turn appears as a pressing necessity and as an ideology of the current period. Therefore, within this context of territorial transformations resulting from this program we situate our work that aims to understand how the actions of the State implemented and planned under the PAC are configuring or can configure the brazilian territorial logistics, particularly in the state of Rio Grande do Norte
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/18975
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