Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19064
Título: Perfil dos artigos sobre controladoria publicados em periódicos nacionais de contabilidade
Autor(es): Souza, Fabia Jaiany Viana de
Barros, Célio da Costa
Araújo, Aneide Oliveira
Silva, Maurício Corrêa da
Palavras-chave: Produção científica em Controladoria
Data do documento: 2013
Referência: SOUZA, Fabia Jaiany Viana de et. al. Perfil dos artigos sobre controladoria publicados em periódicos nacionais de contabilidade. Revista Catarinense da Ciência Contábil – CRCSC, Florianópolis, v. 12, Edição Especial, n. 37, p. 35-50, dez., 2013. ISSN 1808-3 78. Disponível em: http://revista.crcsc.org.br/revista/ojs-2.2.3-<06/index.php/CRCSC/article/viewArticle/1534>. Acesso em: 20 maio 2015.
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo geral identificar e analisar o perfil dos artigos sobre Controladoria, publicados nos periódicos de contabilidade que utilizam o SEER. Foram utilizadas as pesquisas descritiva, bibliográfica e qualitativa. A coleta de dados foi desenvolvida a partir da análise dos artigos publicados nos periódicos de contabilidade nacionais com estrato CAPES que utilizam o Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER). O requisito utilizado para a seleção do artigo foi o de conter a palavra Controladoria no título, no resumo ou nas palavras-chave. Os resultados revelaram que 49 artigos relacionados à Controladoria foram encontrados dentre os 1.665 artigos analisados e que a Revista Contabilidade & Finanças foi aquela que mais publicou sobre essa temática. Constatou-se, ainda, a predominância de artigos com natureza qualitativa, com referências brasileiras e que apresentaram como principais temas: Gestão Organizacional e a Pesquisa em Contabilidade como as Funções da Controladoria e Sistemas de Informação e Gestão de Custos. Concluiu-se que houve predomínio de autores professores do sexo masculino, com titulação de mestre, vinculados a instituições privadas da região sul do País e que a Universidade de São Paulo (USP), seguida pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) foram as instituições que apresentaram o maior número de autores com artigos publicados
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19064
ISSN: 1808-378
Aparece nas coleções:CCSA - DCC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PerfilArtigosControladoria_2013.pdf765,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.