Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19136
Título: A dinâmica do “Roteiro Seridó” em Currais Novos/RN
Título(s) alternativo(s): The dynamic of the “Seridó’s Route” in Currais Novos/RN
La dinámica de la “Ruta Seridó” en Currais Novos/RN
Autor(es): Silva, Josefa Evanielda da
Sonaglio, Kerlei Eniele
Palavras-chave: Turismo - Roteiro Seridó;Roteirização
Data do documento: Dez-2013
Referência: SILVA, J. E. ; SONAGLIO, K. E. A dinâmica do Roteiro Seridó em Currais Novos/RN. Caderno Virtual de Turismo, Rio de Janeiro, v. 13, p. 391-408, 2013. Disponível em: <http://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php?journal=caderno&page=article&op=view&path%5B%5D=758&path%5B%5D>. Acesso em: 18 maio 2015.
Abstract: Uma das formas de planejar o turismo é por meio políticas de turismo que promovam o ordenamento dessa atividade. Neste sentido, o Ministério do Turismo (MTur) desenvolveu vários programas de políticas de turismo no Brasil. Um deles é o Programa de Regionalização Roteiros do Brasil, que foi criado com o intuito de descentralizar a atividade em todo o território nacional. Objetivando conhecer as ações institucionais voltadas para a implementação do “Roteiro Seridó”, em Currais Novos/RN, bem como os equipamentos turísticos utilizados na sua execução e as empresas que comercializam e realizam seu receptivo oficial, este artigo realiza uma pesquisa bibliográfica/eletrônica, documental, entrevistas e análise SWOT do objeto em estudo. Assim, verificou-se que o “Roteiro Seridó” foi desenvolvido pelo SEBRAE, juntamente com algumas empresas públicas e privadas. Constatou-se, em síntese, que são necessários mais investimentos na infraestrutura, na divulgação e no monitoramento do roteiro
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19136
ISSN: 1677 6976 |
Aparece nas coleções:CCSA - DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DinâmicaRoteiroSeridó_2013.pdf629,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.