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Title: Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte
Other Titles: Resource-based view versus destination image: a study of strategy based on Norwegian investments in the real estate market of Rio Grande do Norte
Análisis basado en recursos versus imagen del destino: un estudio de estrategia a partir de los inmuebles adquiridos por noruegos en Rio Grande do Norte
Authors: Campos Júnior, Geraldo Bezerra
Alexandre, Mauro Lemuel de Oliveira
Mól, Anderson Luiz Rezende
Keywords: Imagem do destino;Visão baseada em recursos;Vantagem competitiva sustentável
Issue Date: 2013
Citation: CAMPOS JÚNIOR, Geraldo Bezerra ; ALEXANDRE, Mauro Lemuel de Oliveira; MÓL, Anderson Luiz Rezende. Visão baseada em recursos versus imagem do destino: um estudo de estratégia a partir dos imóveis adquiridos por noruegueses no Rio Grande do Norte. Turismo: visão e ação, Itajaí, v. 15, p. 340, 2013. Disponível em: <http://www6.univali.br/seer/index.php/rtva/article/view/5113/2678>. Acesso em: 22 maio 2015.
Abstract: O trabalho teve o objetivo de identificar o perfil dos turistas, provenientes da Noruega, que compraram condomínios de segunda residência no mercado local de imóveis, estabelecer quais as motivações para a mobilidade residencial que os influenciaram a realizar a compra desse tipo de empreendimento, e também procurou caracterizar qual é a associação desse comportamento com os atributos da imagem do destino do Rio Grande do Norte à luz da teoria da VBR. Analisando os fatores motivacionais que determinam a compra, é necessário destacar que a melhora na qualidade de vida e mudanças na renda relacionadas à profissão são um elemento crucial para os consumidores. A aquisição de um novo imóvel no destino turístico do Rio Grande do Norte não é apenas um bom investimento, significa para muitos dos proprietários a satisfação de suas ambições como indivíduos. No contexto da imagem do destino, o indicador recursos naturais (sol e mar) foi o único quesito de associação relacionado à mobilidade. Assim sendo, pode-se concluir que em termos de fatores internos relativos à heterogeneidade e à imobilidade de recursos, o recurso sol e mar seria o interesse principal dos turistas. Logo, o turismo local, para se manter com uma vantagem competitiva sustentável, deve fortalecer outros recursos, pois o recurso sol e mar está disponível em toda a costa nordestina
URI: https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19156
ISSN: 1983-7151
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