Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/19326
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Helena Braga e Vaz da | - |
dc.contributor.author | Araújo, Rummenigge Medeiros de | - |
dc.date.accessioned | 2015-10-26T23:37:22Z | - |
dc.date.available | 2015-10-26T23:37:22Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Rummenigge Medeiros de; COSTA, Maria Helena Braga Vaz da. Reflexões sobre o teatro contemporâneo e o (entre) cruzamento de referências em Rainha Mentira de Gerald Thomas. Repertório: Teatro & Dança, Salvador, v. 21, n. 21, p. 40-49, 2013. ISSN:2175-8131. Disponível em: <http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/issue/view/993>Acesso em: 22/5/2015 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-8131 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufrn.br/jspui/handle/123456789/19326 | - |
dc.description.abstract | This article contextualizes contemporary theatre within the discussion about the relationship between text and scene and the phenomenon of the post-dramatic condition and also comments about the contemporary theatre’s practice. Here, the terms ‘contemporary’ and ‘contemporaneous’ are placed within different authors’ thoughts on the scene’s configuration and also within the context of the analyses of the play Rainha Mentira by Gerald Thomas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Bahia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teatro contemporâneo | pt_BR |
dc.subject | Paisagens visuais | pt_BR |
dc.subject | Gerald Thomas | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o teatro contemporâneo e o (entre) cruzamento de referências em Rainha Mentira de Gerald Thomas | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFBA | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo aborda e contextualiza o teatro contemporâneo no contexto da discussão sobre o caráter da relação texto-cena e o fenômeno da condição pós-dramática e comenta sobre a prática teatral nos dias de hoje. Nesse sentido, situa os termos “contemporâneo” e “pós-moderno”, dialogando com autores que discutem sobre as configurações da cena e suas abordagens,no contexto da análise do espetáculo Rainha Mentira de Gerald Thomas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCHLA - DEART - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Maria Helena Braga_ Reflexões sobre o teatro.pdf | 325,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons